Aqui é um espaço para troca de ideias, experiências, dicas e conselhos sobre assuntos de interesse das mulheres: moda, estilo, tendências, maquiagem, culinária, viagem, passeio...Fique a vontade para opinar e seja bem-vindo!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cuidados ao lavar sua roupa!

Já que falamos sobre roupas, looks, tendências, é bom lembrar alguns cuidados na hora de lavar suas peças, fazendo-as durar por mais tempo e mantendo-as bonita sempre!

Li algumas matérias e resolvi escrever esse post! Vamos lá:

*O primeiro passo para não errar é separar as roupas brancas das coloridas e tomar cuidado com o amaciante em excesso que pode manchar.

*Para não danificar as roupas, feche tudo que tem zíper, botões e vire do avesso.

*A escova destrói as fibras do tecido e assim a roupa vai durar menos tempo. O ideal é molhar a peça no tanque, usar um alvejante sem cloro e deixar agir por 5 minutos. Depois é só colocar a peça na máquina de lavar.

*O álcool ajuda a remover o amarelado do desodorante. Vire a peça do avesso, molhe, aplique o álcool e esfregue. Depois coloque na máquina de lavar. Atenção: apenas para peças brancas!

*Os saquinhos específicos para a lavagem na máquina são ótimos para proteger peças pequenas, como sutiã com bojo, bordados, com renda e até biquíni com algum detalhe.

*Roupas de lã devem ser lavadas com outras roupas de lã, para evitar a formação de bolinhas. Também é importante secar no tempo, já que a secadora estraga esse tipo de roupa.

*Por falar em secadora, cuidado ao secar roupas quando são novas (elas costumam encolher).

*E por fim preste atenção nas etiquetas de lavagem contidas nas peças. Nem todas as peças aceitam lavagem na máquina.

Seguindo essas dicas conseguimos prolongar a vida das nossas peças preferidas!
E você, tem alguma dica de lavagem e quer compartilhar conosco?
Deixe seu comentário!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário